Carnaval 2013

Posted by Grupo Web de Comunicação on 02:44 with No comments
O carnaval é uma festa que se originou na Grécia em meados dos anos 600 a 520 a.C.. Através dessa festa os gregos realizavam seus cultos em agradecimento aos deuses pela fertilidade do solo e pela produção. Posteriormente, os gregos e romanos inseriram bebidas e práticas sexuais na festa, tornando-a intolerável aos olhos da Igreja.


Com o passar do tempo, o carnaval passou a ser uma comemoração adotada pela Igreja Católica, o que ocorreu de fato em 590 d.C. Até então, o carnaval era uma festa condenada pela Igreja por suas realizações em canto e dança, que aos olhos cristãos eram atos pecaminosos.


A partir da adoção do carnaval por parte da Igreja, a festa passou a ser comemorada através de cultos oficiais, o que bania os “atos pecaminosos”. Tal modificação foi fortemente espantosa aos olhos do povo, já que fugia das reais origens da festa, como o festejo pela alegria e pelas conquistas.



Em 1545, durante o Concílio de Trento, o carnaval voltou a ser uma festa popular. Em aproximadamente 1723, o carnaval chegou ao Brasil sob influência europeia.


Ocorria através de desfiles de pessoas fantasiadas e mascaradas. Somente no século XIX que os blocos carnavalescos surgiram com carros decorados e pessoas fantasiadas de forma semelhante à de hoje.


A festa foi grandemente adotada pela população brasileira, o que tornou o carnaval uma das maiores comemorações do país.


As famosas marchinhas carnavalescas foram acrescentadas, assim a festa cresceu em quantidade de participantes e em qualidade.


Fantasias, tá na dúvida?
Agente separou uma série de fantasias para vocês se inspirarem na hora de compra-lá ou faze-lá, veja:

 

 Ou se você não quiser gastar muito, e quer economizar. Compre apenas uma máscara e use uma roupa básica para pular o carnaval e divirta-se.

E a Maquiagem?
 Também separamos, várias maquiagens para vocês se inspirarem numa make super legal, para este carnaval.

Se você não gosta daquela maquiagens exageradas, então essa é super bacana pra você é super simples é bem bacana.

Aconselharíamos que você usa-se gliter junto a sombra, para dar mais destaque. Como estas:

 


Esta um pouco mais ''exagerada''.

O gliter também usado nos lábios, dando um destaque bacana no visual!


Hits que vão bombar neste carnaval:

Claudia Leitte - Largadinho 
Parangolé - A Dança do Arrocha
Ivete Sangalo ft. Shakira - Dançando
Naldo - Amor de Chocolate
LouquinhaJoão Lucas e Marcelo (part. especial K9)
  Psirico - Dançation
Munhoz e Mariano (part. especial João Neto e Frederico) - Balada louca
Michel Teló e Sorriso Maroto - É Nóis Faze Parapapá

 Luan Santana - Sogrão Caprichou,

Paquera no Carnaval
Algumas dicas para conquistar aquele gato durante o feriado em qualquer lugar! Este é um dos feriados mais esperados do ano. Se você vai passar a data namorando, aproveite para curtir a festa ao lado do seu amor. Agora, se você está solteira e quer curtir e sair com as amigas, aproveite para paquerar muito. Preparamos dicas para você se dar bem independente de onde escolheu comemorar o feriado.

Na praia - Vale puxar papo na fila do carrinho de sorvete, dentro do mar ou até se aproximar quando o garoto estiver tomando sol. Assim fica mais fácil descobrir quais festas vão rolar mais tarde, e em qual delas o ele vai! segundo alguns meninos, a garota que conversa na praia tem muito mais chance da conquistar durante a balada à noite,e para chamar a atenção na areia,é só dar um belo sorriso e investir nas trocas de olhares olhares.


 Bloco de rua - Os blocos são sempre muito animados, tanto na cidade grande quanto no interior. O legal é que como começam de tarde, dá para emendar e sair com o pessoal para outro lugar depois. E segundo garoros, esse é um dos lugares mais legais para conhecer (e ficar) com uma garota, como está todo mundo dançando a aproximação rola mais naturalmente. Por isso, o truque é dançar pertinho daquele garoto que você curtiu.

Clube - Durante a festa à noite, nada de exagerar na produção. Segundo garotos,a garota neste tipo de balada pode estar com uma maquiagem simples e uma roupa arrumada, mas não exagerado.

Turísmo - Bahia, Pernambuco, Rio de Janeiro, São Paulo...Se o seu destino neste feriado for para algum lugar como estes, é a chance de conhecer gente nova. Segundo alguns meninos, eles dão uma dica, não fique tímida. No Carnaval está todo mundo lá para curtir! 

 Balada - Em época de carnaval, não adianta: os garotos não vão para a balada procurando namorada. See arrume, dance muito e curta a noite com as suas amigas. Mas não encane se aquele cara lindo que você beijou não aparecer no dia seguinte.Segundo os garotos, em uma balada de carnaval não dá para ficar com uma menina só a noite toda. O segredo para chamar a atenção é dançar muito e sorrir o tempo todo!

 Em casa - Não tem problema nenhum se você não gosta de Carnaval e prefere fazer algo mais tranquilo no feriado. Não é por isso que você precisa ficar sozinha, né? Experimente ligar para aquele amigo que também não curte a festa e chama-lo para sair. Garotos contam que, nesta época, se for para ficar com uma menina que ainda não conheço muito bem o melhor é ir para a balada e curtir o Carnaval mesmo. Mas, se for uma garota com quem tem intimidade, vale aproveitar que a cidade está um pouco mais vazia e ir ao cinema e sair para comer, ir ao parque, sair e se divertir. 

Reações:
Categories: