Você é Nerd? Sinta Orgulho Disso

Posted by Grupo Web de Comunicação on 14:49 with 1 comment

Oi galera! Hoje resolvi “botar a boca no trombone”, e falar sobre esse apelido, dado aos mais estudiosos. Eu sei que irrita, às vezes dá vontade até de partir para a violência, mas, pensando bem, deveríamos nos orgulhar de sermos chamadas de nerds.

Na verdade, o termo “nerd” é usado para intitular pessoas, as quais passam muito tempo na rede, são viciados em tecnologia, adoram gibis de mangá, etc.

Mas, nas escolas (pelo menos na minha) esse termo tem sido usado para "zoar" alunos e alunas com uma inteligência, um tanto fora do normal, ou aqueles que estudam e prestam atenção nas aulas. Eu acho ridículo o preconceito.

Algum tempo atrás, eu ficava irritada, reclamava com os professores, fazia queixas à minha mãe, mais nada adiantava, mas um dia eu parei para pensar: será que ser nerd é tão horrível? O que há de mais, eu só sou inteligente, e posso ter um futuro melhor assim. Desde esse dia, eu me orgulho desses titulo, antes tão desprezado por mim e pelos outros alunos. E quando alguém ousa me "zoar", ou qualquer coisa do tipo, eu logo vou falando: Sou nerd mesmo! Qual o problema? Pelo menos eu terei um bom emprego, poderei escolher uma profissão e, além do mais, pra que esse preconceito? Você queria o que? Que todos fossem iguais?

E se você, também é chamada de nerd, orgulhe-se disso, pois não é qualquer um que consegue ser. Aliás normalmente quem "zoa" gostaria de ser mas não consegue, e pior porque não quer,  pois qualquer pessoa é capaz de realizar coisas boas e aprender pra valer é só querer e se esforçar

By Paula Hernandes

Reações: