"Tá" na Boca do Povo

Posted by Grupo Web de Comunicação on 17:32 with No comments

Homens de Bandanas 

Existem alguns fatos que não podemos negar, a música é um deles, quando o povo gosta, gosta mesmo, com a moda é a mesma situação, se o povo gosta usa mesmo. Afinal se "Tá na boca do povo, tá aqui! Agora é a vez  dos homens com bandanas. Mas quando começou essa história de usar bandanas? 
Resultado de imagem para homens de bandana

história da bandana começou lá no velho oeste norte-americano, como um pedaço de lenço com estampa cashmere que era amarrada no rosto com formato triangular para proteger a face dos cowboys da poeira e do suor.
Resultado de imagem para BANDAS cowboys da poeira e do suor.

Foram redescobertas nos anos 70, sendo definitivamente incorporadas ao guarda-roupa jovem na década de 1980. Podem ser feitas com tecido em cores lisas ou estampado, preferencialmente com figuras indígenas primitivas ou estampa cashemir.
Resultado de imagem para BANDAS ANOS 80 CAZUZA
As bandanas também ganharam grande popularidade ao serem usadas nos anos 80 por bandas de Hard Rock, como Bon Jovi, Poison, Guns N' Roses, usada até hoje por Axl Rose e também pelos rappers norte-americanos Tupac Shakur e Nas de Los Angeles, CA. Elas eram e ainda são usadas, entre outros motivos, por serem uma herança cultural dos povos de origem negra escravizados séculos atrás.
Resultado de imagem para Bon Jovi, Poison, Guns N' Roses, E AS BANDAS
Ficaram populares na época do filme Rocky, em que o personagem principal, interpretado por Sylvester Stallone, as utilizava durante os treinos. O tenista brasileiro Gustavo Kuerten também é um usuário famoso das bandanas.
Resultado de imagem para filme Rocky, E AS BANDANAS
As bandanas também podem ser usadas em volta do pescoço, como se observa nos cowboys, fazendeiros, cozinheiros e outros. Neste caso, sua função é secar o suor das faces e manter a poeira afastada dos colarinhos.

Resultado de imagem para homens de bandana
Tá todo mundo se entregando a essa pegada retrô que invadiu a moda. A tendência anos 90 é tão forte que trouxe de volta as jardineiras, os patches, calças largas e até mesmo acessórios como as bandanas. 
Resultado de imagem para homens de bandana

O mais legal é que esse é o tipo de truque de styling que muda toda a produção. Aqueles detalhes que fazem diferença, saca?

Resultado de imagem para homens de bandana

Instruções para auxiliá-lo no uso das bandanas

Resultado de imagem para homens de bandana
1 - Dobre a bandana diagonalmente na metade, formando um triângulo, e amarre as duas pontas atrás do pescoço. Ela pode ser usada frouxa em volta do pescoço, cobrindo o nariz e a boca (estilo bandido), ou puxada para cima, no topo da cabeça, e virada para trás, como se fosse um lenço.
Resultado de imagem para homens de bandana
2 - Combine duas bandanas da mesma cor e estampa. Estenda-as com os lados da frente juntos. Crie uma camiseta, costurando os lados, deixando buracos para passar os braços e depois costurando a parte de cima, deixando um espaço para a cabeça. Desvire, deixando o lado com a estampa para fora, e vista a camiseta.
Resultado de imagem para homens de bandana
3 - Faça um boné dobrando a bandana diagonalmente na metade, formando um triângulo. Coloque o lado mais longo em sua testa, na altura que você desejar. Alise o corpo do triângulo sobre seu cabelo, deixando a ponta cair na nuca. Leve as pontas da bandana até a parte de trás da cabeça, sobrepondo a ponta do triângulo, e amarre-as em um nó. Prenda a ponta do triângulo para evitar ondulações.
Imagem relacionada
4 - Use a bandana como uma faixa. Dobre-a diagonalmente na metade, formando um triângulo. Começando com a ponta do triângulo, dobre a bandana 2,5 cm de cada vez, em direção à parte longa. Coloque-a abaixo do cabelo, trazendo as pontas para o topo da cabeça e amarrando. Uma outra alternativa seria colocar a faixa em volta da testa e amarrando no topo e atrás da cabeça.
Resultado de imagem para homens de bandana

By Evelyn Funari

Redes Sociais

Reações:
Categories: