Homens de Bandanas
Existem alguns fatos que não podemos negar, a música é um deles, quando o povo gosta, gosta mesmo, com a moda é a mesma situação, se o povo gosta usa mesmo. Afinal se "Tá na boca do povo, tá aqui! Agora é a vez dos homens com bandanas. Mas quando começou essa história de usar bandanas?
A história da bandana começou lá no velho oeste norte-americano, como um pedaço de lenço com estampa cashmere que era amarrada no rosto com formato triangular para proteger a face dos cowboys da poeira e do suor.
Foram redescobertas nos anos 70, sendo definitivamente incorporadas ao guarda-roupa jovem na década de 1980. Podem ser feitas com tecido em cores lisas ou estampado, preferencialmente com figuras indígenas primitivas ou estampa cashemir.
As bandanas também ganharam grande popularidade ao serem usadas nos anos 80 por bandas de Hard Rock, como Bon Jovi, Poison, Guns N' Roses, usada até hoje por Axl Rose e também pelos rappers norte-americanos Tupac Shakur e Nas de Los Angeles, CA. Elas eram e ainda são usadas, entre outros motivos, por serem uma herança cultural dos povos de origem negra escravizados séculos atrás.
Ficaram populares na época do filme Rocky, em que o personagem principal, interpretado por Sylvester Stallone, as utilizava durante os treinos. O tenista brasileiro Gustavo Kuerten também é um usuário famoso das bandanas.
As bandanas também podem ser usadas em volta do pescoço, como se observa nos cowboys, fazendeiros, cozinheiros e outros. Neste caso, sua função é secar o suor das faces e manter a poeira afastada dos colarinhos.
Tá todo mundo se entregando a essa pegada retrô que invadiu a moda. A tendência anos 90 é tão forte que trouxe de volta as jardineiras, os patches, calças largas e até mesmo acessórios como as bandanas.
O mais legal é que esse é o tipo de truque de styling que muda toda a produção. Aqueles detalhes que fazem diferença, saca?
Instruções para auxiliá-lo no uso das bandanas
1 - Dobre a bandana diagonalmente na metade, formando um triângulo, e amarre as duas pontas atrás do pescoço. Ela pode ser usada frouxa em volta do pescoço, cobrindo o nariz e a boca (estilo bandido), ou puxada para cima, no topo da cabeça, e virada para trás, como se fosse um lenço.
2 - Combine duas bandanas da mesma cor e estampa. Estenda-as com os lados da frente juntos. Crie uma camiseta, costurando os lados, deixando buracos para passar os braços e depois costurando a parte de cima, deixando um espaço para a cabeça. Desvire, deixando o lado com a estampa para fora, e vista a camiseta.
3 - Faça um boné dobrando a bandana diagonalmente na metade, formando um triângulo. Coloque o lado mais longo em sua testa, na altura que você desejar. Alise o corpo do triângulo sobre seu cabelo, deixando a ponta cair na nuca. Leve as pontas da bandana até a parte de trás da cabeça, sobrepondo a ponta do triângulo, e amarre-as em um nó. Prenda a ponta do triângulo para evitar ondulações.
4 - Use a bandana como uma faixa. Dobre-a diagonalmente na metade, formando um triângulo. Começando com a ponta do triângulo, dobre a bandana 2,5 cm de cada vez, em direção à parte longa. Coloque-a abaixo do cabelo, trazendo as pontas para o topo da cabeça e amarrando. Uma outra alternativa seria colocar a faixa em volta da testa e amarrando no topo e atrás da cabeça.
By Evelyn Funari
0 comments:
Postar um comentário
Sua opinião é realmente muito importante para o Blog Revista Girls