Ok, digamos que você ganhe um carro. Mas você não vai parar de fazer noite com 18 anos, (pelo contrário), e como não rola beber e dirigir, você está condenado à disponibilidade de táxis ou ônibus, até que a sua vida noturna se torne inexistente.
3. Vão parar de pedir a sua carteira de identidade
Quando você finalmente completar 18 anos e estiver louco para mostrar o seu documento para se sentir grande, livre e feliz, os seguranças das festas não vão pedir a sua identidade. Não há lógica nem dados, apenas experiência própria.
4. Você vai querer ir nas festas para 21 anos
É que as de dezoito vão perder a graça, sabe? Quer dizer, você espera tanto tempo para esse momento e aí descobre que existe o mundo paralelo das festas da galera com 21 anos ou mais e, como bom adolescente-testador-de-limites, vai querer entrar.
5. Não significa que o garoto é mais maduro por que ele tem 18 anos. Essa é para quem brilha o olhinho quando o baby boy declara a maioridade. Associações diretas: maturidade, compromisso, tranquilidade. Mas, meninas (e meninos): infelizmente a maioria dos caras ainda são bem imaturos com essa idade.
6. A batata vai começar a esquentar
Sabe aquela história de chegar em casa depois do colégio, almoçar, se jogar no sofá, tirar um cochilo, ver a Sessão da Tarde, fazer brigadeiro de colher, ver novela, cochilar de novo, comer mais brigadeiro etc? Não existe no dicionário de quem está na faculdade e muito menos de quem faz estágio. As responsabilidades só aumentam a partir de agora!
7. É, meu amigo, se vacilar vai pro xadrez
Esperamos do fundo do coração que você nunca tenha tido e nunca tenha motivos para tal, mas se infringir a lei agora o papo é sério e parte do seu destino, por lei, já pode ser atrás das grades.
8. Agora o objetivo não é aprender para passar na escola, mas para construir uma carreira. Cada autosabotagem que você cometer, do tipo estudar só para passar na prova ou copiar o trabalho de um colega na faculdade, vai resultar em menos competitividade no mercado de trabalho com aqueles carinhas que estudam para aprender.
9. Você vai começar a ser levado mais a sério
A justificativa de que você ainda é novo vai ser aos poucos substituída por “ele(a) já está bem crescidinho para isso!” quando você fizer coisas do tipo: não cumprir prazos, chegar atrasado, escrever errado (!), desperdiçar oportunidades e não resolver as suas próprias coisas sozinho.
10. Você já pode viajar sozinho para o exterior sem autorização dos pais. Claro, levando em conta a parte jurídica da coisa, já que não será mais necessária a autorização dos responsáveis na Polícia Federal nem para embarcar nem para tirar o passaporte. Mas, como falamos no item 1, você provavelmente vai precisar do consentimento dos seus pais (além de ajuda financeira, né?).
11. Você vai começar a rever os seus gostos musicais. Geralmente quando se é mais novo se tem um forte desejo de aceitação no grupo e, por isso, todos tendem a gostar dos mesmos tipos de música (traduzindo: os hits das rádios).
Na medida em que você vai crescendo começa a ter um senso mais crítico com aquilo que ouve e se dá a liberdade de ouvir gêneros musicais que você nunca imaginaria curtir antes. Liberdade!
12. Você não vai mais precisar se preocupar com a censura dos filmes. Hã? Como se alguém se preocupasse.
0 comentários:
Postar um comentário
Sua opinião é realmente muito importante para RTBG|GWC