10 Dicas para não engordar nesse final de ano ... Quantas Coisas a fazer!!@@#$%

Posted by Grupo Web de Comunicação on 15:50 with No comments

Quantas Coisas a fazer!!@@#$%

São as mesmas gestões que surgem no final de ano, qual roupa usar, onde ir, qual roupa está na moda, que praia eu vou passar a virada do ano, como eu vou, e com quem eu vou e no dia 31 de Dezembro já lá onde você decidiu passar você verifica que faltou algo ou pior que a roupa e os acessórios que vocês levou não estão tão legais assim e/ou saíram de moda. Então para você ficar antenada na moda e não faltar nada na hora H damos uma lista de coisa e coisinhas para você mandar bem, em todos os sentidos e melhor que isso aqui se vão 10 dicas de como comer bem nesse final de ano. 


10 Dicas para comer meno nas festas de fim de ano


1. Tire o foco da comida

Embora Natal e Ano Novo estejam ligados à comilança de todos os tipos, lembre-se que as duas datas são muito importantes, e não se limitam somente a bebidas e comidas. Portanto, que tal tirar o foco da comida, e aproveite ao máximo a companhia dos familiares e amigos! De repente passando o Natal em uma igreja, em um retiro, e a virada do ano na praia…ou mesmo, buscando outras formas de comemorar a data em que a comida não seja a principal atração.

2. Coma de três em três horas


Se alimentar corretamente é um importante passo para evitar exageros durante as festas de fim de ano, portanto, procure comer de três em três horas, durante o dia, para você não chegar no momento da ceia ou do almoço cheia de fome e comendo tudo que vê pela frente.

3. Coma salada antes de ir à festa


Caso a ceia não seja na sua casa, uma dica é, antes de sair de casa, fazer um pequeno lanche, de preferência, uma salada bem leve, mas gostosa e sortida, dessa forma é mais fácil evitar exageros na hora de jantar.

4. Fuja ou pegue leve nos aperitivos muito calóricos

Ok, as tentações são muitas e muitas só aproveitadas nas festas de fim de ano, porém, se pretende manter a forma, a dica é evitar abusar dos petiscos de frutas e oleaginosas, entre outros, pois, apesar de saudáveis, são alimentos calóricos, que não devem ser consumidos em excesso.

5. Aposte nas saladas
Provavelmente serão servidas saladas e alguns legumes na ceia, e a dica é começar por eles, abuse mesmo, preenchendo boa parte do prato com eles, para acabar consumindo menos comidas engordativas.

6. Opte pelas frutas

Opte pelas frutas nas festas de fim de ano. Se servirem frutas, e conseguir resistir aos doces, elas são uma ótima opção, em vez de comer doces. Mas…caso seja impossível resistir aos doces…invista em pequenas quantidades.

7. Nada de grandes quantidades


Uma dica é pegar leve nas porções ou, caso seja a anfitriã, não preparar grandes quantidades de alimentos, para não ficar comendo as sobras nos dias seguintes, ou até, divida entre os convidados o que restar, procure voltar à sua alimentação normal no dia 26 de dezembro e, também, no dia 1 de janeiro.

8. Tome sempre suco


Claro que bebidas como cerveja, chopp, batida, vinho, champanhe, entre outras não faltam nas festas de fim de ano.Opte pelos sucos são menos calóricos.


9. Não esqueça de beber muita água

A aguá além de hidratar o seu corpo por dentro é refrescante, entre um suco e outra beba água.

10. Prepare bons alimentos

Caso você seja a anfitriã, a dica é fazer boas escolhas, procure servir um belo prato de salada e legumes nas festas de fim de ano, sem adição de maionese (deixe-a para que cada um tenha a opção de adicioná-la ou não. Escolha carnes magras, como o peru, chester e peixes e evite carnes como tender, leitão e pernil, que possuem bastante gordura. Como as castanhas e as nozes oferecem muitas calorias, outra dica é adicioná-las às preparações com arroz, saladas e carnes. Outra dica é, se não quiser ser tão radical nas festas de fim de ano, pelo menos, oferecer como opção aos convidados, frutas e sucos, para quem não quiser cair nos doces ou refrigerantes.
Pronto, seguindo essas simples dicas você não vai precisar abrir mão do que gosta e poderá aproveitar muito melhor a ocasião e o dia seguinte também, sem nenhuma culpa.


By Pietra Py

Redes Sociais

Resultado de imagem para twitter png
Facebook  - Twitter - Google + 
Reações: