Eu Adolescente: Em busca do corpo perfeito?

Posted by Grupo Web de Comunicação on 12:45 with 2 comments

Muitas adolescentes não gostam do seu corpo do 


jeito que ele é, sempre arranjam um defeito e acabam fazendo opções por métodos radicais.

Cirurgias: A opção por cirurgia plástica em adolescentes exige paciência e uma análise comportamental aprofundada, e só deve ser considerada quando o problema a ser corrigido esteja, de fato, afetando o relacionamento social do jovem e não visão distorcida de si.

As questões em torno das cirurgias realizadas, segundo alguns estudos são provenientes de bullying, contra esse jovem e daí vem a obsessão com a estética.

A fim de resolver aquele "problema" ele acaba acreditando que a cirurgia 
é a melhor opção para melhorar sua auto-estima e a parar com a "tiração" dos colegas.
A busca pelo bem-estar com o corpo é uma prática saudável, mas é preciso evitar todo tipo de abuso, seja com cirurgias, seja com maquiagens, bronzeador, piercings ou malhação, por exemplo.

Muitas jovens magras, querem ou sonham com aquele corpo de "Panicat". Uma parte da sociedade impõe que é dever a mulher ter, bunda, coxa e peito. A maioria das adolescente de 14 até 25 anos, que optam pela academia, a maior parte procuram apenas a estética na questão, e não tanto a parte da saúde. Por mais uma vez, a pressão da sociedade faz com que a pessoa passe a ODIAR seu próprio corpo e opte por outros métodos a procura da perfeição.
Por um lado é bacana e legal fazer academia, é ótimo para a saúde. Só que parando para pensar se a sociedade não coloca-se padrões de beleza, com certeza quem frequentasse a academia seria apenas por saúde e não por estética?

A maioria das "gordinhas" querem e desejam muito por ter aquele corpo de "Barbie", ser magra apenas. Fazem regimes absurdos, loucuras e isso tudo por que? Esta ai a sociedade julgando novamente. Se a adolescente tem condições de fazer uma academia legal. Se você esta acima do peso e isso prejudica sua saúde de alguma forma, por que não procurar uma nutricionista? Mas se você é acima do peso e nada afeta sua saúde, por que se preocupar em emagrecer? Se você emagrecer e você acha que isso ter fará bem, ok. Mas meninas vamos parar pra pensar, temos que se amar do jeitinho que somos, comece a se valorizar, dê graças a Deus que você esta viva isso que importa!

DÊ  SUA OPNIÂO SOBRE ESTE ASSUNTO! COMENTE!

Tire suas dúvidas1. Idade certa para fazer uma plástica existe?Os médicos recomendam que um adolescente só faça uma plástica depois que ele tiver parado de crescer. Para as meninas apenas dois anos depois da vinda da menstruação e precisa ser comprovado com um raio-X do pulso. O otoplastia (nome da cirurgia que corrige orelhas de abano) pode ser feita a partir dos 6 anos. E a redução de mamas também, desde que seja um pedido do ortopedista.

2. Como eu sei que a plástica é a melhor decisão para mim?

Você precisa pensar bem se a parte do corpo que quer operar a incomoda tanto a ponto de você encarar uma cirurgia para 
mudá-la. 

Será que a sua vida vai ser tão melhor se seus peitos forem maiores ou você só quer fazer isso pra chamar a atenção de um menino? Se achar que está muito confusa, converse com um psicólogo.


3. Como é uma cirurgia plástica?
Se você decidiu mesmo fazer a cirurgia, vai ter que fazer alguns exames antes, pedidos pelo médico. No dia, a rotina é parecida com a de outra cirurgia qualquer: tem que fazer uma dieta alimentar e tomar anestesia. Sempre com acompanhamento do seus pais. Existem adolescentes que adoram ser parecidas com bonecas, nós temos um matérias sobre as Meninas Bonecas. A partir daí, cada plástica é diferente:

- No nariz: para corrigir um desvio de septo ou deixá-lo mais harmônico, o médico vai quebrar ou lixar o osso dessa parte do corpo
Uma das cantoras mais famosas, fez uma cirurgia no nariz e corrigiu algumas "Imperfeições".


- Para aumentar os seios: o médico vai colocar o silicone pela axila, pela auréola ou pela dobrinha que fica debaixo das mamas

- Para reduzir os seios: o médico vai retirar um pedaço da mama, que é feita basicamente de tecido gorduroso

- Para corrigir orelhas de abano: é feito um corte atrás da orelha, que a deixa solta. Depois, ela é costurada mais perto da cabeça. Como esse procedimento é mais simples, pode ser feito no consultório do médico mesmo

4. Demora muito para o meu corpo voltar ao normal?

Você vai sentir dor, pode ter hematomas e ficar com o corpo roxo. Só depois de 15 dias é que dá para voltar à sua rotina, mas ainda tendo que se cuidar. No caso das cirurgias nos seios, você vai ter quer usar um sutiã especial e não vai poder se movimentar muito. No caso das orelhas, terá que usar uma faixa ao redor da cabeça por um mês. Já o nariz pode demorar até três meses para desinchar. E você vai precisar de um tempinho para se acostumar com o seu corpo novo também. Afinal, a mudança é grande!
5. E se eu me arrepender depois?

Dificilmente dá para voltar a ter o corpo de antes. Por isso, pense bem. Escolha um médico bem legal, converse muito com ele e até com quem já se operou. Só faça a cirurgia se tiver certeza do que quer! 

Se o resultado tiver dado muito errado (por exemplo: uma mama ficou maior do que a outra!) vai ser preciso esperar cerca de um ano para fazer a cirurgia novamente. Pra não ter problemas, o melhor é escolher um médico que tenha sido indicado por alguém.

Você percebeu como plástica é coisa séria? Por isso, pense muito bem antes de fazer uma. E, na dúvida, não faça.
Essas atitudes que passam pela ridicularização do ser humano e não pela humanização e solidarização do próximo, acaba fazendo com que os índices de cirurgia, inclusive a bariátrica, por exemplo, aumenta consideravelmente a cada dia em busca do corpo perfeito.

Cirurgia bariátrica, refere-se a diversos procedimentos cirúrgicos destinados a auxiliar a perda de peso, limitando a quantidade de comida que alguém come ou a absorção que ocorre durante a digestão. Ela tem sido usada por vários anos para tratar a obesidade.
Novos estudos revelam que a cirurgia bariátrica pode resultar em significativa perda de peso em adolescentes com obesidade severa, mas também esse tipo de cirurgia é indicado para o jovem acima de 18 anos. Mesmo as relacionadas aos pequenos caprichos estéticos, entre eles, lipoaspiração, prótese mamária e rinoplastia.
Cirurgia plástica em adolescentes exige atenção redobrada. O que o jovem quer hoje pode não ser o que espera amanhã. É preciso ter paciência e exercitar a disciplina até a cirurgia se mostrar realmente necessária.



Existe também a questão da "feiura" imaginária. A pessoa se olha no espelho e se vê deformada. É um problema de difícil diagnóstico, e exige ajuda psiquiátrica, como o cantor Michael Jackson como exemplo. "Existe limite para beleza e vaidade". Ama-se mais do jeito que você é!
Alguns especialistas no caso da cirurgia bariátrica, acreditam que seria interessante testar o balão intra-gástrico para pacientes adolescentes, visto que não é um procedimento tão evasivo e também as modificações não são por toda a vida. O balão intra-gástrico fica apenas alguns meses no estômago, limitando a quantidade de comida ingerida. Depois de um tempo é retirado e o estômago “volta ao normal. Estudos revelaram que não é efetivo pois a recidiva de ganho de peso é alta. 

Mas vamos pensar: em pacientes adolescentes, se houver um acompanhamento multidisciplinar cuidadoso, quem sabe não teríamos efeitos satisfatórios evitando assim uma cirurgia?

Um transtorno cada vez mais frequente em adolescentes e tambem nos adultos.  
A dismorfofobia, que afeta 14% das pessoas que já fizeram alguma intervenção estética, é um incômodo exagerado com a aparência e geralmente é associado à anorexia e TOC (transtorno obsessivo-compulsivo). Mas esses iremos falar no próximo post! Acreditamos que a melhor maneira de agir antes de realizar uma cirurgia é conversar com seus pais, médicos das especialidades envolvidas, para avaliar o real grau da sua necessidade cirúrgica.

Para todos! Câncer de pele

O número de casos novos de câncer de pele estimados em 2006 pelo INCA (Instituto Nacional de Câncer), foi de 55.480 casos em homens e de 61.160 em mulheres. Estes valores correspondem a um risco estimado de 61 casos novos a cada 100 mil homens e 65 para cada 100 mil mulheres. Mas o assustador é que o câncer de pele já é o mais incidente em homens em todas as regiões do país.

Amigos, é hora de cuidar da pele, pois ela é um manto de defesa do organismo e deve estar preparada para se defender do sol com alguns mecanismos importantes. Não se esqueça, cuidar da sua pele com especificidade é questão de saúde.

Espero ter ajudado vocês de alguma forma meninas.

Deixe sua opinião nos comentários!
Beijos meninas.

By: Pietra Py 



Tem tênis na LIQUI | Redley
Pisantes Redley Originals com Descontos imperdíveis.
Caso não esteja visualizando esta mensagem, acesse este link
Tem tenis na liqui
Os Originais da Redley
Quero Quero
Quero Quero
Quero todos

*Válido para peças selecionadas, na Loja Online e nas Lojas Físicas do Rio de Janeiro, exceto Campos. Promoção não cumulativa com outros descontos.

Quadrado Mergulhante | Primavera de 2015 | Redley, por uma vida solar.
Quadrado Mergulhante Youtube Facebook Vimeo Instagram

Reações: