Novo Ano - Nova Moda - Novo RTBG - 2014

Posted by Grupo Web de Comunicação on 11:54 with No comments
Queridas amigas, vamos direto para as maravilhas da moda deste verão - 2014 - o qual é um ano impar, impar? Sim impar. Somando todos os numerais de 2+0+1+4 = 7, número impar, porém não há motivos para achar ruim não, o ano sete lhe trará boas coisas peça sempre pensando no número e vista-se belíssima nesse ano maravilhoso, cheio de oportunidades, com muita saúde, paz, tranquilidade, prosperidade e com muito dinheiro no bolso, para comprar tudo que quiser no mundo fashion. Feliz 2014. E para iniciarmos esse ano trouxe uma matéria sobre a moda do verão 2014, aproveitem as dicas e boas compras em 2014!

TOTAL WHITE

A Coleção Primavera/Verão 2014, Está maravilhosa, total branco, com dourado, rendas, detalhes e tudo que uma boa dose de criatividade lhe permitir. À seguir vou mostrar quais as tendências que mais achei descoladas e que já estão se destacando. 

A combinação do preto e branco é um clássico que na verdade nunca saiu de moda e com as listras em preto e branco, as famosas P&B, ganham destaque, e chega com força total, acompanhadas de listras, estampas e até mesmo um descontraído tom sobre tom.

LISTRAS




Conjuntos


DECOTE NAS COSTAS

As fendas estarão super em alta, e as costas, juntamente com a barriga (cropped) são as parte do corpo que mais se evidenciarão.

TRANSPARÊNCIAS



A pele à mostra já vem de algumas estações, mas cge no verão com as sobreposições que dão uma sofisticação e um ar sensual.



ESTILO RETRÔ


Modelagens com inspiração nos anos 50 e 60, são apostas de algumas grifes famosas.

BABADOS & ROMANTISMO


Para quem gosta de aplicações, os babados chegam fortes, tanto nas blusas quanto nas saias, nas barras, nas golas, em todo o comprimento.



ÉTNICO





Em evidência já à algumas temporadas, neste Verão 2014 o Boho Chic, que é uma mistura dos estilos Hippie, Boêmio, Étnico e folk, estará presente nos bordado, pedrarias e estampas super coloridas, tanto nas roupas como nos acessórios em geral.





COURO

Tecido de uso mais acentuado no outono inverno, o couro (seja natural ou fake) continua forte e aparece em  versões vazadas e coloridas.

SEDA 

A seda, tecido nobre que é capaz de dar leveza à peça, deixando o look elegante e bonito, foi um dos tecidos mais usados pelas grifes e juntamente com a organza deverão se destacar na temporada mais quente do ano.

MISTURA DE ESTAMPAS



O mix de estampas ou Mix´n Match como é conhecido profissionalmente, combina muito bem com o verão, desenhos étnicos, grafismo, gravataria e até os florais em parceria, permitem um visual ousado e super descontraído.

AZULEJO PORTUGUÊS



Marcas como Têca por Helô Rocha, Roberto Cavalli, Valentino e água de Côco apostaram nessa tendência. Com influência da arquitetura colonial, essa padronagem geralmente vem nas cores azul e branco, e pode ser composta desde figuras geométricas até flores, ou mistura das mesmas.



CORES FORTES



Claro que as cores serão presença forte nesta temporada, as que mais se destacarão nas roupas e acessórios serão:  o rosa pink, verde esmeralda, vermelho, azul, amarelo, laranja e o roxo.



CROPPED

A barriguinha de fora é destaque neste verão, mas bom critério, para não desvalorizar a roupa e você amiga. Ok. Por favor!

ASSIMETRIA



Ela aparecerá bem acentuada tanto nas peças superiores como nas inferiores.


Geométricos

 Traços retos e grafismos geométricos têm a cara do verão 2014, desde que suavizados por cores alegres e tecidos leves. Eles estão fortíssimos para a estação. Aposto em vestidos leves e soltos no corpo, em viscose, com estampa em cores fortes e vibrantes, como pink e azul.

RENDA

O charme da renda garante seu lugar nas coleções de alto verão de 2014. A textura e as transparências do tecido ajudam a criar aquele jogo de mostra-e-esconde, conferindo romantismo e sensualidade na medida. As aplicações e os bordados manuais trazem frescor com muita sofisticação.

BODY(improvisado com maiô)

Uma tendência que surgiu em 2012 e parece finalmente ter chegado às ruas, o maiô usado como body já está no guarda-roupa das antenadas. A peça única valoriza o corpo e constrói um visual chique, porém despojado, com a cara do pós-praia carioca. Para o verão 2014, aumentamos o mix de maiôs, com destaque para os modelos frente única, ombro só e o decote profundo com cinto de placa dourado envelhecido. 


By Pietra Py

Reações: