Bullying , A Hora de Falar é Agora!

Posted by Grupo Web de Comunicação on 03:07 with No comments
         A Mídia contra o BULLYiNG

          “Humilhar, excluir, discriminar, dar apelidos ofensivos, espalhar mentiras no mundo real ou virtual, tudo isso é inaceitável”, diz Serginho Groisman em campanha que a Rede Globo lança a partir desta semana, esclarecendo o que é bullying e cyber bullying.


Bullying é um termo em inglês, usado para descrever a violência, tanto física quanto psicológica, praticada por alguém, que quer fazer o outro passar por situações humilhantes e desagradáveis.

 O bullying, é mais ou menos assim, uma pessoa fica "zuando" a outra por causa do seu jeito, roupa, inteligência, notas, modo de ser entre outros. Geralmente, o bullying,começa com brincadeirinhas, tipo xingamentos e insultos, numa hora de raiva, mas ás vezes vai aumentando até um ponto extremo, quando já começam agressões físicas, psicológicas e com freqüência, mas em todos os casos deve se denunciar. É uma prática horrível. Acesse o site de Portugal: http://www.portalbullying.com.pt , que ele pode te ajudar nessa situação, aliás a todos os jovens e adolescentes com esse "problema". 

Existe também o cyber-bullying, que é praticado na internet, em sites de relacionamento, ou até em páginas criadas para insultar ou falar mal de alguém.

Para escrever essa matéria, eu li algumas coisas sobre o bullying e, achei um site que, por incrível que pareça, não só apóia o bullying, como ensina a fazê-lo, eu achei isso inacreditável, pois com tantos sites tentando ajudar quem sofre com isso, esse vem estragar tudo reeducando os jovens a essa pratica errada.E pior ainda, por isso ele dá um diploma, o que faz o jovem se sentir mais forte só de mostrar a sua vítima, que já fez até um curso para lhe humilhar. 

O bullying é praticado até mesmo em empresas e faculdades, com adultos e crianças. Já houveram até casos extremos, em que o aluno(a) suicidou-se, por este outros motivos. 

Outro tipo de bullying, que o pessoal da redação me ajudou na matéria e comentou comigo, é o BULLYNING DA VIDA, aquele que independe de agressões verbais e não verbais (como acima citado), mas sim, da sua capacidade intelectual para com o mundo o qual lhe cerca, enfim para entender o que conversarmos, resolvemos trazer este vídeo abaixo que fala de uma forma bem clara sobre o BULLYNG DA VIDA. 


By Paula Hernandes
Reações: